Rodrigo Calzzetta

RODRIGO CALZZETTA

Calzzetta vai ao Ministério Público contra a CPFL

Prefeito Edson Marcusso e Rodrigo Calzzetta exigem transparência e soluções por parte da CPFL

O assessor parlamentar do Deputado Federal Orlando Silva, ex-vereador Rodrigo Calzzetta, acionou o Ministério Público contra a CPFL – concessionária de energia elétrica em Boituva. Calzzetta pediu ao órgão a instauração de inquérito civil e abertura de ação pública para apurar as constantes e abruptas quedas de energia por todos os bairros da cidade.

O pedido, de nove página, foi protocolado na tarde da segunda-feira, 09 de outubro, após um final de semana de estudos e trabalhos sobre as medidas de denúncia que cabiam contra a distribuidora de energia. “Está revoltante o que vem ocorrendo. As últimas três semanas acho que foram as piores da história. Registro de quedas de mais de cinco vezes no mesmo dia e independente de como está o tempo. Isso não pode continuar”, diz Rodrigo.

As oscilações sem prévio aviso trazem também prejuízos econômicos para a população, através da queima de aparelhos eletrônicos. Há grave prejuízo também para unidades de saúde e consultórios médicos e de dentistas.

Reunião – Na quarta-feira, 11 de outubro, a Prefeitura de Boituva convocou representantes da CPFL para exigir explicações. Junto a equipe do prefeito Edson Marcusso, Rodrigo Calzzetta também realizou seus questionamentos e apontou as falhas, exigindo soluções imediatas para a população que consome e paga pelos serviços de energia prestados pela CPFL.