Rodrigo Calzzetta

RODRIGO CALZZETTA

Rodrigo defende mais tolerância e respeito na sociedade

Na metade do ano, o país foi movimentado por grandes movimentos populares e religiosos que mobilizaram milhões de pessoas. A comunidade católica realizou suas manifestações públicas durante o Corpus Christi. O povo evangélico protagonizou grandes atividades na Marcha para Jesus. Fechando o feriado, a capital paulista sediou Parada do Orgulho LGTBQUIA+. Os eventos foram realizados sem registros de maiores ocorrências.

E foi no clima de paz e fraternidade que foi lançada campanha de mais tolerância e respeito na sociedade. “Cremos na importância das manifestações de respeito, de fraternidade e da construção de uma convivência harmônica. Mesmo com nossas diferenças a importância está em empreender nossas energias pelo diálogo e pela justiça. Sigamos sempre o caminho da paz”, disse Rodrigo Calzzetta.

O Brasil assiste constante aumento de ataques, muitos deles fatais, contra comunidades de minorias. A intolerância aumenta cada vez mais o rancor nas pessoas e as situações acabam se tornando uma espiral sem fim. No país há também muitos registros de intolerância religiosa, com registro constante de ataques a templos e grupos religiosos.

A educação cívica e de cultura de paz nas escolas e grupamentos segmentados se faz muito importante, bem como o enfrentamento direto de atitudes que possam ser consideradas crimes através de legislações mais rigorosas.